O concelho de Silves deu um grande passo no assumir do compromisso para a dinamização do Gira-Volei em contexto escolar através da gestão dos processos por intermédio da Casa do Povo de S. Bartolomeu de Messines, entidade que faz a coordenação das AEC´s por todo o concelho.
Cingida a sua intervenção ao nível do 1º CEB, a garantia no abraçar deste novo desafio foi dada pelo seu Presidente, José Carlos de Sousa Araújo, que ontem fez questão de aproveitar a ocasião para assinar um protocolo com a AVAL – Associação de Voleibol do Alentejo e Algarve nas comemorações do 81.º aniversário daquela instituição.
No dia 14 de Dezembro, já se tinha dado um passo em frente na dinamização prática de um conjunto de actividades com uma sensibilização de Gira-Volei dedicada aos alunos do 1º CEB da Escola EB1 de Armação de Pêra, que reuniu cerca de 130 atletas.
A AVAL vai continuar a celebrar o Gira-Volei por toda a região do Alentejo e Algarve com recurso à promoção de Encontros Escolares, "procurando levar o entusiasmo e a alegria do Gira-Volei ao maior número possível de atletas".
Mais informações: www.avalentejo.org / www.casapovomessines.pt




