Do Gira-Volei à Selecção!


Alex_GiraVolei1Alex_GiraVolei2Alex_GiraVolei3Alex_GiraVolei4

De gira-atleta a capitão da Selecção Nacional de Seniores Masculinos!

Alexandre Ferreira, o melhor pontuador português no EuroVolley 2021, é um dos grandes talentos nacionais que passaram pelo Gira-Volei, o maior projecto de iniciação e incentivo ao Voleibol e que leva a paixão pela modalidade aos quatro cantos do País! 

Alex Ferreira começou a praticar Voleibol através do Gira-Volei (tal como tu!) na Escola Evaristo Nogueira, tendo representado depois o Sena Clube, onde esteve de 2006 a 2008.
Em 2008, integrou o projecto de formação da FPV, tendo representado o CDRJ Anreade, equipa composta por atletas das selecções nacionais de cadetes e juniores pela qual venceu o Campeonato Nacional da III Divisão.
Em 2010, jogou nos seniores do Esmoriz GC, estreando-se na I Divisão. Na época seguinte, transferiu-se para o SC Espinho, sagrando-se campeão nacional.
A sua primeira experiência internacional aconteceu em Itália, ao serviço do BCC-NEP Castellana Grotte, juntamente com o seu irmão Marco Ferreira, igualmente jogador da Seleção Nacional.
Representou depois o Diatec Trentino, campeão italiano e tetracampeão mundial, ao serviço do qual conquistou uma SuperCoppa Italiana e a medalha de bronze no Mundial de Clubes.
Na época de 2014/15, transferiu-se para os turcos do Ziraat Bankasi, conseguindo mais uma medalha de bronze no campeonato e arrebatando o prémio de melhor jogador na sua posição (Zona 4) do campeonato turco.
Em 2016/17, voltou a Itália para actuar pelo Calzedonia Verona.
Em 2017/2018, representou os sul-coreanos do Gumi KB Stars Insurance Greaters, transferindo-se na época seguinte para os polacos do Aluron Warta Zawiercie, onde permaneceu duas épocas antes de regressar à Coreia do Sul para representar o Woori Card Wibee, tendo sido vice-campeão em 2020/2021.

E o que é que um jogador do mais alto nível gosta de fazer nos tempos livres?
Devido às competições de clubes e da Selecção passo muito tempo fora do meu País. Assim, durante as férias fico em Portugal. É um dos melhores locais do mundo para passar o Verão. Temos montanhas, rios, uma costa extensa com belas praias. Para além disso, a comida é maravilhosa e o vinho também.
Enquanto jogador de Voleibol, estou afastado das coisas que mais gosto, pelo que tento passar mais tempo com a família, com os amigos. É isso que faço nos meus tempos livres.
A minha segunda paixão é a música. Procuro estar sempre a ouvir música e assistir a festivais e concertos
”.

E tu, que praticas Gira-Volei, já pensaste em vir a ser a próxima estrela da nossa Selecção?

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Proibida linguagem ofensiva.

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Current day month ye@r *