Encontro Nacional de Monitores realiza-se amanhã no Porto


A2_FORMAÇÃO_PORTO

X Encontro Nacional de Monitores de Gira-Volei realiza-se amanhã, a partir das 9h00, nas instalações do Agrupamento de Escolas Carolina Michaelis, no Porto.

Tendo como objectivos a apresentação e promoção do Gira-Volei (GV), a promoção da sua imagem social, a divulgação do trabalho realizado e o desenvolvimento das competências técnicas na intervenção do monitor de GV, este Encontro Nacional contará com prelectores especializados, como Nuno Pereira (Treinador da Selecção Nacional de Cadetes Masculinos),  Patrícia Coutinho (Treinadora do Castêlo da Maia GC – Doutorada em Pedagodia e Didáctica) e Cassiano Seixas(Responsável pelo Gira-Volei na Escola Secundária de Ermesinde).

Hugo Gonçalves, Coordenador Nacional do Gira-Volei, e Carlos Prata, Responsável pelo Departamento de Formação da FPV, moderam o debate com  responsáveis e monitores dos centros de Gira-Volei, dirigentes e directores técnicos das associações regionais de Voleibol, técnicos superiores das câmaras municipais, professores e atletas.

O tema deste encontro é «Gira-Volei: Nível I ao Nível II». Ver Programa aqui

Esta 10.ª edição do Encontro Nacional de Monitores de Gira-Volei registou um primeiro momento (25 de Novembro) em Alcanena e contou com duas dezenas de participantes e com a presença de Hugo Santarém, Vereador da Câmara Municipal de Alcanena, responsável pelo Desporto e Tempos Livres, entre outros pelouros e sectores de intervenção.
As sessões teóricas tiveram por palco o Auditório Municipal e contaram com a intervenção dos prelectores especializados Pedro Sentieiro, Patrícia Coutinho e Nuno Pereira.
O Responsável do Gira-Volei no Agrupamento de Escola de Alcanena focou o tema «Gira-Volei – Experiência de um núcleo local – Do Gira-Volei ao Desporto Escolar»; a Treinadora do Castêlo da Maia GC, doutorada em Pedagogia e Didáctica, escalpelizou a «Didáctica de Aprendizagem no Gira-Volei – O Passe e Jogos de Aprendizagem na formação inicial» e Nuno Pereira, Treinador da Selecção Nacional de Cadetes Masculinos, dissertou sobre «O serviço – A recepção – O Passe de distribuição e o ataque – no Nível II».

A parte prática realizou-se no Pavilhão Municipal Carlos Calado e demonstrou, uma vez mais, que o Gira-Volei é mesmo Fácil, Divertido e Competitivo.

Mais informações aqui

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Proibida linguagem ofensiva.

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Current day month ye@r *